sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rock N' Roll de verdade nunca morre

Estamos vivendo em uma época onde os estilos de música que predominam são o pop-eletrônico, o pop-emo-rock, emocore e o happy rock. O público só vem crescendo a cada dia e o número de bandas também (e com elas novos estilos).
Fico imaginando onde foi parar aquele rock 'n' roll clássico dos anos 70, 80. As bandas dessa época estão (a maioria) ainda na estrada mas como qualquer pessoa, seus membros estão envelhecendo e não está havendo uma renovação por parte de bandas novas boas como surgiam nessa época.
O estilo emocore surgiu durante o início da década de 90 com bases do punk rock. Eles misturaram esse estilo com letras suáves formando o quiet-loud, que é a alternância do calmo com o agitado, com guitarras rápidas. Durante o nascimento desse estilo um outro tipo de rock estava crescendo, o grunge, porém esse estilo enfrequeceu com o fim do Nirvana abrindo espaço para um novo cenário, tudo o que os emos queriam, porém não era sua hora ainda. Outro estilo surgiu, o pop-rock, mais pop do que nunca. O Happy já é mas recente, com essas bandas adolescentes: Cine, Restart, blá blá blá. Mas todas essas bandas são Teen Pop que teve o Menudo como primeiro grande sucesso.
Eu fico me imaginando esses garotos do Restart daqui a 20 anos, você acha que eles ainda vão fazer música? Eu acho que não. O que leva a se gostar desse tipo de música? Garotas se descabelando por playboyzinhos de 17 anos que tocam músicas com calças apertadíssimas coloridas e o pior, EXTREMAMENTE POSERS. Imagina mesmo se eles vão continuar daqui a 20 anos desse jeito... Vai demais.
O verdadeiro rock n' roll nunca morre, ele tá sempre se atualizando, falei que não existem bandas como nos anos 70,80 provavelmente nunca mais veremos, mas novas bandas estão surgindo com um rock adaptado, mais moderno : Muse, The Killers, Placebo (?), Arctic Monkeys, Wolfmother(a melhor na minha opinião) e enquanto bandas como Kiss, Guns N' Roses, Rolling Stones, Aerosmith e outras, continuarem tocando nós poderemos ainda desfrutar de um bom e clássico rock n' roll.

13 comentários:

  1. Concordo com tudo e mais um pouco ;D

    ResponderExcluir
  2. Verdade.. sempre haverá raízes!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. O bom e velho rock na minha opinião não existe mais, e vivo da cultura do clássico.

    Como comparar bandas como o Scorpions, Led Zeppelin, Queen, Guns, Red Hot (antigo) e outros tantos de uma época tão boa?

    Não há mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. As coisa sempre mudam e vão continuar mudando.Gosto musical é único,cada um tem o seu e deve ser respeitado.Amo todo tipo de música.Rock é foda(para mim,tanto o novo quanto o velho,menos The Doors porque odeio.kkk!).Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. o rock é foda de fatoo, euu vivo no rock antigo... mais o verdadeiro rock de hoje em dia, é capital inicial, ira, e esses malucos belezas! =D muito bom o post!


    Se puder, pode ler meu ultimo post?
    Chama-se: “Uma vez tobó, sempre tobó”

    http://assunto-jovem.blogspot.com/

    pode ser? Depois nos fala o que achou. =)

    ResponderExcluir
  6. Imagina quando os integrantes de Guns N' Roses, Rolling Stones e Aerosmith morrerem. Aí fudeu.

    ResponderExcluir
  7. Verdade Renata! D:

    Bom layot!

    http://6boysblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Humm...Na verdade eu não curto rock, mas a minha opinião é que hoje em dia os "rock's" estão muito diferentes do de antigamente, com esses novos estilos, sempre a mesma mesmice...são praticamente todos iguais.

    http://jesus-meu-guia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Cara o Rock é foda!!!!! Essas coisas de "modinha" vai passar como quase tudo, e sempre vão existir pessoas pra escutar o velho e bom rock. \m/ .
    bjs

    http://www.coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, mano! ROCK'N ROLL na veia! O/ Vamos continuar com as esperanças de que o bom rock continue. A mudança é algo necessário, faz parte, mas vamos eperar que essas mudanças no Rock venham para melhorar. by bufaloamigo.

    ResponderExcluir
  11. o rock eh o rock! nunca morre

    http://rafoguense10.bloggeiros.com/index.htm

    ResponderExcluir
  12. Rock n Roll na veia!

    Alias, eu ganhei um selo no meu blog e te indiquei. Entra lá para pega-lo =)

    http://morango-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá! sou do blog Empório do Humor, recebi um "Selo de qualidade", e indiquei o seu blog! Caso queira participar, entre no meu blog emporiohumor.wordpress.com e pegue o selo!

    Abraços!

    ResponderExcluir